domingo, 4 de maio de 2014

ÁGUA

INTRODUÇÃO
O tema a ser abordado tem grande importância na biologia pois trata-se do ciclo da água. Assunto muito pertinente a nós seres humanos pois precisamos desse recurso natural para sobrevivermos, para esclarecermos o porquê do termo um planeta chamado terra e ainda sim cerca de 70% da superfície ser coberta por água. 
 Adentrando neste tema iremos entender um pouco mais como funciona o ciclo da água entenderemos que a água é um recurso natural renovável e entenderemos também os processos envolvidos no ciclo da água, discutiremos também como funciona a passagem de estados físicos da água e a sua importância. Ao final da pesquisa faça uma redação que aborde o tema os relacionando, pesquise sobre o ciclo da água e suas características e suas mudanças de estado.

TAREFA
Ao final da pesquisa faça uma redação que aborde os tema os relacionando. Pesquise sobre o ciclo da água sobre suas  propriedades físicas e mudanças de estados, e para complementar a tarefa  utilize sua imaginação e criatividade para criar um material didática que descreva como funciona o ciclo da água.

AVALIAÇÃO
A avaliação que será dada contará com a produção de uma redação que terá que demonstrar a alguns pontos principais do tema ciclo da água como conceituar oque é o ciclo da água, como se dá o processo do ciclo da água a sua importância para os seres vivos e inter-relacionar com os estados físicos da água e suas mudanças. Está primeira avaliação valerá de 0 à 7,0 pontos, e para complementar a tarefa utilize da sua imaginação e criatividade e crie um material didático que represente de forma explicativa o ciclo da água a nota aderida para esta atividade valerá de até 0 à 3,0 pontos.

CONCLUSÃO
Os temas proposto são importante pois nos explica de como o ciclo da água funciona e esclarece os processos envolvidos no ciclo da água, também nos diz sobre a importância deste ciclo para os seres humanos  e de como as passagens de estados físicos acontecem na natureza dentro do ciclo água, de uma forma que monstra a relação prática do tema  estudado coligando com o  dia-a-dia do aluno. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
O Ciclo da Água Autor: Granato, Suzana, F. Editora: FTD  Temas: Ciências, Ecologia e Meio Ambiente
 Ecologia - O Ciclo da Água Autor: Panza, Sylvio Luiz Editora: Ciranda Cultural Temas: Biologia, Ecologia e Meio Ambiente

Autor: Felipe Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário