domingo, 4 de maio de 2014

Artrópodes

INTRODUÇÃO

Todos os animais são artrópodes?
Onde eles vivem?
Como é sua relação com o meio?
Quais insetos tem asas e quais não tem?

O filo dos artrópodes englobam as classes: insecta (besouro, formiga, borboleta, barata), crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta), aracnídeos (aranha, escorpião), chilopoda (centopeia ou lacraias) e diplopoda (piolho-de-cobra). Esses animais tem simetria bilateral, corpo segmentado (tagmas – partes do corpo fundido), possui exoesqueleto (carapaça protetora) e faz ecdise ou muda (a troca do exoesqueleto velho por um novo). A classe dos insetos é a mais abundante, o corpo está dividido em três partes, cabeça, tórax e abdômen, a respiração é feita por traqueia e a excreção por túbulos de Malpighi. A metamorfose pode ser dividida em: holometábolos (metamorfose completa – ovo, larva, pupa e adulto), hemimetábolos (metamorfose incompleta – o filhote é quase igual aos adultos) e ametábolos (não sofre metamorfose – ex: traça).


TAREFA

Com base no texto, na paródia e em buscas pela internet, crie uma paródia sobre o assunto em cima de uma música que você goste.

PROCESSO
Pesquisar na internet mais sobre o assunto e usar da criatividade para criar a música.
A sala será dividida em grupos de 3 pessoas, em seguida cada grupo decidirá com qual música irá trabalhar.
Link que poderá ajudar na formação da letra:

AVALIAÇÃO

CONCLUSÃO
Ao final do trabalho, o aluno deverá ter conhecimento sobre o assunto e também saber trabalhar em grupo, além de estimular a criatividade.

Autores: Ana Carolina, Luanny Magalhães e Thaís Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário